quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sashimi Sem Frescura

Está com vontade de comer peixe cru? Vá ao supermercado, pergunte ao funcionário do setor de pescados quais peixes dali estão BEM frescos e podem ser comidos cru. Peça para limpar sem espinhas e deixar o filé o mais grosso possível, pra fatia sair mais quadrada ou retangular. Se o filé for fino, a fatia fica em tiras, também é bom mas sei lá...

Leve para casa, passe uma água no peixe e o enxugue. Fatie (largura de acordo com maciez da carne), passe no shoyu com limão e coma.

Fiz isso outro dia e ficou ótimo. Foi com filé da Saint Peter, um tipo de tilápia, vermelha. Muita gente compra Saint Peter e nem sebe o que é, acha que é peixe importado, peixe nobre etc e tal. Geralmente o filé de Saint Peter vem com uma parte mais alta e uma mais baixa (parte de cima e parte de baixo do peixe). Separei as partes com a faca afiada, seguindo a divisória natural do peixe. A parte mais alta usei para fazer o sashimi. A mais baixa ficou ótima grelhada!!!

Faca afiada é importante.

Infringi um monte de regras, deve ter um monte de sushiman me xingando, não tem problema, o peixe estava uma delícia e matei minha vontade.

Com certeza na internet se pode achar maneira correta de fazer peixe cru, mas se quiser arriscar, está aí a dica.

Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário